terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

JARDIM/FAKEGARDEN, de Rita Cabrita



JARDIM/FAKEGARDEN, de Rita Cabrita
de 28 de Fevereiro a 22 de Março
de segunda a sexta-feira, das 10 às 16 horas

Estas peças fazem parte da série Jardim/Fake Garden, são jardins miniaturizados que incluem na sua essência o espaço e o tempo da sua germinação/criação devido  ao carácter nómada no ato da criação.

“O trabalho de Rita Cabrita assemelha-se ao desenvolvimento de uma floresta, onde as sementes são transportadas pelo vento ou pelos animais para outros locais reproduzindo as árvores, sem regra predefinida e com as sementes que existem no local.”
(Madalena B Monteiro).

Aqui as ”sementes” é a matéria prima recolhida pelos diversos locais que depois desabrocham neste jardins místico de coroas e flores.

Avec du plaisir, du temps et des images, construir um jardim provoca calosidades.

A artista nasceu em 1984 em Lisboa, é licenciada em Artes Plásticas – Escultura pela Faculdade de Belas Artes da universidade de Lisboa, sendo-lhe atribuída uma bolsa Erasmus, por 9 meses, na Accademia di Belle Arti di Firenze (Florença) em Itália. O seu percurso tem-se caracterizado por diversas residências e simpósios, que tomaram lugar em diversos sítios como Lisboa, Albufeira, Lagos (LAC), Bulgária e Gran Canaria. Fez parte de várias exposições colectivas em Portugal e em Itália.

Sem comentários: